Um marco histórico na técnica de refrigeração

Friotherm tem suas raízes no grupo Sulzer e oferecendo Bombas de Calor, Chillers, componentes e serviços de alta qualidade e confiabilidade. A empresa tornou-se juridicamente independente por meio de uma operação de compra em 2005.

Nossa herança

Em 1878 surge a Sulzer em Winterthur, iniciando a construção de instalações de refrigeração como uma expansão lógica de suas atividades do negócio "máquinas a vapor" e "compressores". Naquela época, as máquinas de refrigeração eram enormes e pesadas, mas, em 1879 havia iniciado a exportação. Friotherm mantém e amplia essa herança através do desenvolvimento de Chillers industriais e Bombas de Calor para atender às necessidades em constante mudança das indústrias.

Bombas de calor desde 1936

Em 1936, instalamos a primeira bomba de calor do Mundo na prefeitura de Zurique. A planta está ainda em condições de funcionamento. A Friotherm hoje constrói com sucesso Bombas de Calor de grandes capacidades de aquecimento para sistemas de centrais urbanas.

Atualmente Bombas de Calor têm que resfriar

Em muitos casos, espera-se que uma bomba de Calor pode, simultaneamente, ser utilizada para fornecer calor em um DH-, bem como um sistema refrigração em um DC. Bombas de Calor da Friotherm são projetadas "de acordo com as necessidades", em plena conformidade com os requisitos do cliente. Assim, elas são tão flexíveis em operação como um cliente pode desejar.

Rede de vendas e serviço.

Atualmente a rede de vendas e de serviços de Friotherm abrange quatro filiais, no Brasil, Alemanha, França e Suécia, bem como um escritório na China